Autor (a) principal
|
Titulo do trabalho (dividir tema) e misturar os alunos.
|
Sala
|
Hora inicio
|
Hora fim
|
Professores avaliadores
|
Amanda Carvalho Ramos
|
Propostas de intervenções para o ensino de história: fotografia e arquitetura em diálogo
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Ana Luísa Rodrigues Dos Santos
|
Jogos e brincadeiras no contexto da educação infantil
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Ana Maria de Oliveira da Costa
|
Níveis de alfabetização: uma análise das hipóteses de escrita do jardim ii e do 1º ano do ensino fundamental
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Ana Stephane da Silva Andrade
|
A dificuldade do professor em trabalhar com crianças com distúrbios ou dificuldades de Aprendizagem
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Ananda Inácia de Meneses Costa
|
Propostas de atividades que contribuem para a interação social na educação infantil
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Anna Beatriz de Souza
|
PPP e as influências nos âmbitos educacionais e sociais da escola
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Anny Gabriellen Cardoso de Brito
|
Inserção da rotina escolar na construção da noção de tempo no ensino fundamental
|
1
|
8h30
|
11h30
|
Karina Reis/
|
Bianca Braz de Oliveira
|
A participação da comunidade no processo de construção do projeto político pedagógico
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Brenda Lays Mendonça do Nascimento
|
Propostas de atividades para estimu os cincos sentidos na Educaeeducação infantil
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Cleidiane da Silva Oliveira
|
Percepções de pobreza e desigualdade social: estudo com alunos da educação de jovens e adultos
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Flávia Rodrigues Soares
|
A prática profissional de estagiários monitores de estudantes de inclusão
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Gabriel Ramos Santos Chagas
|
As formas de cobrança de disciplina
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Gabriela de Sousa Rodrigues
|
A contribuição da leitura nas séries iniciais para a formação de leitores
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Andréia Vitória do Nascimento
|
A importância do estímulo da psicomotricidade nos anos iniciais
|
2
|
8h30
|
11h30
|
Jadir Gonçalves
|
Joice Pereira Gabriel
|
Educação integral na educação infantil
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Jade Milena Fonseca de Miranda
|
Provas operatórias como instrumento ativo de Investigação pedagógica
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Jéssyka Souza
|
Pobreza e desigualdade social: representações de estudantes do ensino fundamental
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Jeane Jhenifer Oliveira de Sousa
|
Contribuições da literatura na educação infantil.
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Pâmella de Sousa Ribeiro
|
Existência de proposta diferenciada para alunos reprovados
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Juliana Spindola
|
A carreira dos professores nas séries iniciais no século XXI
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Mikaele da Silva Barros
|
A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento afetivo da criança
|
3
|
8h30
|
11h30
|
Sônia Bessa
|
Juliana Ferreira Brandão
|
O respeito na sala de aula: professor e aluno
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida/ Alzenira
|
Jully Hellen Sena Mendes
|
Dificuldades de aprendizagem nas operações básicas da matemática no cotidiano do aluno
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida Cagnoni/ Alzenira Miranda
|
Kariny Alves Trindade
|
Planejamento escolar e sua relevância no âmbito educacional
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida Cagnoni/ Alzenira Miranda
|
LarissaFernandesGontijo
|
Proposição de atividades estimulantes na Creche
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida Cagnoni/ Alzenira Miranda
|
Layane da Silva Barbosa
|
Como a relação professor-aluno influência na
Aprendizagem no 5° ano das séries inicias
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida Cagnoni/ Alzenira Miranda
|
Maria Lúcia Augusto da Silva
|
Proposição de atividades lúdicas na construção da operação de adição no 1º ano do ensino fundamental
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida Cagnoni/ Alzenira Miranda
|
Letícia Gomes
|
Dona Beja: uma mulher para além de minas gerais
|
4
|
8h30
|
11h30
|
Mª Aparecida Cagnoni/ Alzenira Miranda
|
Merele Lima Camilo
|
O que pensam meninos e meninas sobre os brinquedos: influencia dos estereótipos de gênero
|
5
|
8h30
|
11h30
|
Marilda Mamedio
|
Iasmim Velozo dos Santos
|
Interação social nos anos iniciais
|
5
|
8h30
|
11h30
|
Marilda Mamedio
|
Natália de Alcântara Oliveira
|
A música como estímulo para crianças na educação infantil
|
5
|
8h30
|
11h30
|
Marilda Mamedio
|
Rafaella Matos dos Santos
|
Intervenção pedagógica com jogos e brincadeiras na educação infantil
|
5
|
8h30
|
11h30
|
Marilda Mamedio
|
Thays Antonia Oliveira Lima
|
A importância da literatura infantil no desenvolvimento da criança
|
5
|
8h30
|
11h30
|
Marilda Mamedio
|
Wivianny Cris Gonçalves de Moura
|
Os campos de experiência: traços, cores e formas
|
6
|
8h30
|
11h30
|
Fábio Santa Cruz
|
Anny Gabriellen Cardoso de Brito
|
Propondo um ambiente desafiador e de interação social com crianças do 1º ano do ensino fundamental
|
6
|
8h30
|
11h30
|
Fábio Santa Cruz
|
Rayssa Ornelas Soares
|
Conhecimento físico na perspectiva da psicologia genética
|
6
|
8h30
|
11h30
|
Fábio Santa Cruz
|
Juliana Eva
|
A monitoria como auxílio para os discentes da disciplina de fonética e fonologia: um estudo de caso.
|
6
|
8h30
|
11h30
|
Fábio Santa Cruz
|
Bárbara Giovanna Ribeiro De O. Santos
|
Meio social e fatores emocionais no desenvolvimento da criança
|
6
|
8h30
|
11h30
|
Fábio Santa Cruz
|
Bianca Braz de Oliveir
|
A importância dos jogos matemáticos para a aprendizagem dos alunos
|
7
|
8h30
|
11h30
|
Welington Santos
|
Amanda Vieira Venâncio
|
A importância da sala de recursos para a inclusão na escola
|
7
|
8h30
|
11h30
|
Welington Santos
|
Tainara Sabate
|
O lúdico no desenvolvimento cognitivo e social da criança
|
7
|
8h30
|
11h30
|
Welington Santos
|
Raianne Barbosa da Silva
|
Exploração do meio ambiente na educação infantil
|
7
|
8h30
|
11h30
|
Welington Santos
|
Liliane Pereira da Mota
|
A importância da compreensão e interpretação textual no contexto escolar do 5º ano do ensino fundamental I
|
7
|
8h30
|
11h30
|
Welington Santos
|
Michele de Souza Viana
|
O Uso de Jogos e brincadeiras na Educação Infantil
|
7
|
8h30
|
11h30
|
Welington Santos
|
Natália Ferreira Santos
|
A importância da pesquisa na formação inicial do professor: desafios e resultados
|
Apresentação do pôster de 9 as 10 no pátio
|