III CICED
O Curso de Pedagogia da UEG do Campus de Formosa realizou o III CICED - Congresso de Iniciação Científica, Estágio e Docência nos dias 22 e 23 de outubro de 2018. A temática deste ano abordou a Pesquisa no Contexto da Formação Inicial de Professores. Mais uma vez houve reflexões a partir dos resultados de pesquisas sob a ótica da formação do educador e a realidade nas instituições de ensino. O congresso destinou-se a estudantes de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica, Ensino Superior e profissionais/pesquisadores da área de educação. As apresentações dos trabalhos foram nas modalidades: comunicação oral e pôster, permitindo o intercâmbio entre as produções dos participantes.
Foram apresentados 51 trabalhos abordando os seguintes temáticas:
Fonte: dados organizados pela comissão cientifica do CICED
A Estudante do 2º ano do curso de pedagogia que teve uma menção honrosa, juntamente com sua colega Milena comentou sobre sua participação no CICED “Esse foi o nosso primeiro artigo foi feito com muito esforço, empenho e muita dedicação! Nos possibilitou uma outra perspectiva sobre como aprender significativamente. E isso... Não tem preço! Agradeço profundamente a todos e que venha o próximo CICED!”.
Estudante Jessyka do 4º ano apresentando o trabalho: “Pobreza e desigualdade social: representações de estudantes do ensino fundamental”.
Fonte: Estudantes do 4º ano do curso de pedagogia apresentando o trabalho “Desafios da carreira dos professores nos anos iniciais”.
Fonte: O avaliador Prof. Dr. Fábio Santa Cruz e estudantes que apresentam trabalhos no III Ciced.
Estudantes do 3º ano do curso de pedagogia apresentando o trabalho “Contribuições da Literatura na Educação Infantil”.
Fonte: Estudantes do 2º ano do curso de pedagogia apresentando os resultados de relato de pesquisa: “Provas operatórias como instrumento ativo de investigação pedagógica”
Fonte: As estudantes apresentando resultados de seu trabalho “A importância dos jogos e brincadeiras no desenvolvimento afetivo das crianças”.
Fonte: A Estudante Ana Paula de França do curso de Química apresentando Poster.
Parte da Comissão Cientifica.
Trabalhos com menção honrosa
Participantes